AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE FAZEM ATO EM PROTESTO E BUSCAM A CÂMARA MUNICIPAL.
Na manhã de hoje (21/10) Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Conceição de Macabu fizeram um manifesto na Praça Dr. José Bonifácio Tassara. O grupo anunciou uma paralização contando com a presença do Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (SINACS – RJ), Francisco Vilela. Logo em seguida dirigiram-se à Câmara Municipal onde foram recebidos pelo Presidente da Casa Legislativa, Vereador Jorge Luiz (Dhal) em seu gabinete que se prontificou a apoiar os Agentes e pôs a Procuradoria da Câmara Municipal à disposição da classe. A reunião contou ainda com a presença do Vereador Marco Antônio de Oliveira (Toninho da Saúde) e Vereador Marco Aurélio (Ticó).
Os servidores reivindicam melhores condições de trabalho, a distribuição de uniforme, equipamentos de proteção individual (EPI), melhorias nas Unidades Básicas de Saúde e ainda, possíveis direitos salariais adquiridos, e não repassados pelo Executivo.
Na sequência, o grupo e os vereadores acima citados dirigiram-se à Prefeitura Municipal de Conceição de Macabu, onde uma outra reunião aconteceu, contando com a presença dos Vereadores Carlos Augusto (Guta), Vereador Lucas Madureira, Vereadora Nathália Braga, Vereador Tayguara Bueno (Gaúcho), Secretário Municipal de Saúde e o Prefeito Municipal Valmir Lessa.
O Prefeito Municipal, Senhor Valmir Lessa ouviu a demanda levada e se comprometeu marcar uma nova reunião com os Agentes para apresentar o posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde.