Após solicitação do Vereador Ticó, Unidade Básica de Saúde da Piteira, restabelece atividades.

A reabertura se deu após solicitação oficial do Vereador Marco Aurélio (Ticó), junto ao Executivo Municipal.

A unidade de saúde é muito importante para aquela comunidade, uma vez que na localidade existe uma considerável parcela da população de idosos, o que requer mais atenção do poder público, em razão do acompanhamento profissional constante a essas pessoas.

Muitos que ali residem, não dispõem de condições econômicas e/ou físicas para se deslocarem até a sede do município, por muitas vezes, somente para se consultar.

A boa notícia é que, após intervenção do Vereador Ticó, no dia de hoje (11), a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro da Piteira, retomou as atividades de atendimento, já havendo marcação de consultas para clínico geral, que voltará a atender já na próxima semana e regulamentação de cadernetas de vacinas.

“A população do Bairro da Piteira, mora longe do centro de nossa cidade, não havendo condições destas pessoas ficarem sem acesso aos serviços básicos de saúde. Para muitos, se deslocar para outros postos é praticamente impossível. Ter o atendimento de clínico geral, principalmente neste período de pandemia, é indispensável.” Concluiu o Vereador Ticó.

As consultas para o atendimento com clinico geral, na Unidade Básica de Saúde da Piteira, agendadas na data de hoje, já acontecerão na próxima terça-feira (15).