Câmara aprova projeto de resolução que denomina nome de rua no bairro Eldorado

Votação aconteceu no último dia 27/04. Familiares do homenageado participaram da reunião ordinária.

O plenário da Câmara Municipal de Conceição de Macabu aprovou por unanimidade no dia 27 de abril, projeto de resolução legislativa nº 061/2017, de autoria do vereador Barcelos Resina, que denomina como Rua Edigar Francisco da Cruz, a via pública paralela a Rua Mercedes Soares Barbosa, localizada no bairro Eldorado.

A denominação da rua é uma homenagem dedicada aos familiares de Edigar Francisco da Cruz, já falecido, que foi empresário do ramo de transportes em Conceição de Macabu, sendo proprietário das Transportadoras São Francisco e Vanessa. Sr. Edigar também prestou serviços no transporte rural rodoviário escolar, para a extinta Usina Victor Sence e para a Prefeitura de Conceição de Macabu. No ano de 2004 foi candidato a vereador pelo PMDB.

A esposa e filho do homenageado participaram da reunião que aprovou a resolução legislativa. Emocionada, Marlene Francisca de Souza agradeceu a homenagem.

- “Para nós é uma honra muito grande receber essa homenagem em nome do Francisco, infelizmente ele não está mais conosco, mas deixou um grande legado de trabalho com honestidade e respeito ao próximo”, disse.