Câmara aprova projeto que dá nome a sede da Casa de Leis

Proposição de autoria do vereador Toninho da Saúde em conjunto com a mesa diretora foi aprovada por unanimidade em reunião ordinária desta quinta-feira, 06/04.

Foi aprovado por unanimidade em reunião ordinária realizada nesta quinta-feira, 06/04, projeto de resolução que dá nome a sede da Câmara Municipal de Conceição de Macabu. Após publicação da resolução em Diário Oficial, a sede da instituição passará a se chamar Paulo Ribeiro de Azevedo, uma homenagem proposta pelo vereador Toninho da Saúde em conjunto com a atual mesa diretora, ao pai do vereador Paulo Henrique (PH).

Paulo Ribeiro, já falecido, participou desde menino do desenvolvimento da cidade, principalmente da emancipação político-administrativa do Município. Na juventude participou dos movimentos revolucionários e políticos da época, sendo um dos fundadores do MDB, atual PMDB. Foi locutor, animador e apresentador de diversos programas radiofônicos transmitidos pela rádio Popular Fluminense. Entre seus diversos legados, teve papel importante a frente do Educandário Rego Barros, onde foi diretor. Em 1990 elegeu-se vereador pelo PDT de Leonel Brizola e ainda foi secretário de Serviços Públicos do Município no auge dos seus 60 anos, quando faleceu.

Para o filho do homenageado, vereador Paulo Henrique (PH), a proposição demonstra o reconhecimento de seu pai pelas importantes contribuições ao Município.

- “Infelizmente nos despedimos cedo do grande Paulo Ribeiro. O momento de hoje demonstra o quanto meu pai foi importante para nossa Macabu e o quanto ele contribuiu de forma positiva para o desenvolvimento de nossa cidade. Agradeço aos membros da mesa diretora pela indicação da matéria e aos demais vereadores pela aprovação da resolução. Muito me orgulha seguir os passos e legados do meu pai e também poder contribuir para o avanço de nosso município”, finaliza.