Câmara aprova projeto que dá nome a sede da secretaria de Saúde

Prédio passa a se chamar Enfermeira Celina Moreno.

Por unanimidade, o plenário da Câmara de Vereadores de Conceição de Macabu, aprovou no último dia (08), projeto de resolução nº 066/2017, de autoria do vereador Barcelos Resina, que dá nome a sede da secretaria municipal de Saúde, localizada na Avenida Victor Sence.

A denominação do prédio é uma homenagem dedicada aos familiares e em memória a enfermeira Celina Moreno, já falecida, que desde os 21 anos de idade ingressou na carreira pública como servidora municipal, desempenhando atividades na área de enfermagem no Hospital Municipal Ana Moreira e no Posto de Saúde Central em Conceição de Macabu, dedicando-se por 44 anos as causas coletivas.

Para Claudia Marcia, filha de Celina, receber a homenagem em nome da mãe é um grande honra. “Em nome de todos os familiares agradeço a homenagem, infelizmente ela não está mais conosco, mas permanece para sempre em nossos corações, tendo seu nome eternizado no prédio da secretaria municipal de Saúde, área a qual fez parte por mais de quatro décadas”, disse.

O autor da proposição, vereador Barcelos Resina, defende a importância de valorizar a história do município, principalmente eternizando a memória de cidadãos que contribuíram de forma direta no desenvolvimento de Macabu.

- “Quando apresentamos projetos como este, nosso principal e único objetivo é de valorizar e gravar em nossa história a contribuição de diversos cidadãos, macabuenses natos ou não, que contribuíram de forma direta para a construção e desenvolvimento de nossa cidade. Celina Moreno representa não apenas a figura da excelente profissional de enfermagem, mas também respeito, honestidade, humildade e amor ao próximo nas causas coletivas. Agradeço a todos os parlamentares pelo voto favorável ao projeto de resolução e pedimos gentilmente que o Poder Executivo faça valer as homenagens que aqui deliberamos, afixando placas de identificação aos prédios e ruas que a Casa Legislativa dá denominação”, finaliza.