Câmara de Conceição de Macabu antecipa primeira parcela do 13° dos servidores do Legislativo

Nesta quarta-feira, 02, a Câmara Municipal de Conceição de Macabu vai pagar metade do 13º salário aos funcionários e assessores do Legislativo.

Os valores serão depositados nas contas bancárias dos beneficiados.

Nesta primeira parcela, o pagamento será correspondente a 50% do valor do benefício. Já na segunda parcela, prevista para dezembro, conforme prevê a Lei, haverá o desconto do imposto de renda.

Com a antecipação do 13°, projeta-se um aumento no número de vendas no comércio, contribuindo para o aquecimento da economia local, e demonstra o comprometimento do presidente da Casa, Jorge Luiz (Dhal), em relação aos servidores.

De acordo com o presidente, a antecipação só foi possível devido ao trabalho de organização financeira promovida pela atual gestão do Poder Legislativo.

"A antecipação visa estimular a economia local, principalmente neste período de pandemia em que há queda no número de vendas e, consequentemente, na arrecadação. O intuito também é valorizar o servidor. Vale ressaltar que, atualmente, o pagamento de férias e décimo terceiro a vereadores é constitucional. Em Macabu, porém, optamos por não pagar, a princípio, por entender que não é o momento de aprovar décimo terceiro para os edis, legislando em causa própria. Fazer isso é virar as costa para os problemas da população e comigo esse assunto sequer vai entrar em pauta nas Comissões", concluiu.