Câmara de Macabu aprova LDO de 2018

LDO não recebeu emendas modificativas. Projeto prevê um orçamento municipal de mais de R$ 72 milhões para 2018.

A Câmara Municipal de Conceição de Macabu aprovou por unanimidade, em sessão plenária realizada nesta segunda-feira (26), o Projeto de Lei Ordinária nº 007/2017, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2018 e dá outras providências.

A LDO que não recebeu emendas modificativas prevê um orçamento municipal para o próximo ano de R$ 72 milhões.

Entre as metas e prioridades do Governo Municipal, estão as áreas da saúde e educação. Na saúde a meta é atender 100% das sentenças judiciais provenientes de atendimento a procedimentos cirúrgicos, exames e medicamentos, já na área da Educação, o Governo tem como meta a manutenção de 19 unidades escolares, a construção e reforma de outras duas, além de investimentos em cursos profissionalizantes para alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental matriculados na rede municipal de ensino.

O projeto de LDO segue agora para a sanção do prefeito e publicação em Diário Oficial. Até o fim do ano o Poder Legislativo analisará a Lei orçamentária Anual (LOA), ainda a ser enviada pela Prefeitura, a expectativa é que neste projeto sejam apresentadas importantes emendas pela Câmara.