Câmara de Macabu convoca concursados de 2014

Presidente Toninho ao lado do Procurador Geral, Jader Gomes, alinhando convocação dos aprovados.

Em seus primeiros meses de gestão a frente da Câmara de Vereadores de Conceição de Macabu, o presidente da Casa, Toninho da Saúde, deu inicio a convocação dos candidatos aprovados no concurso público realizado em 2014.

Desde o inicio do ano, o presidente vem se reunindo com sua equipe de gestão para analisar todo o processo do certame e iniciar os trâmites de convocação. Até o momento quatro candidatos foram convocados para assumir as vagas de auxiliar legislativo, motorista e controlador interno, havendo uma desistência.

- “Solicitei ao nosso procurador que levantasse todas as demandas quanto ao concurso público, para evitar qualquer tipo de entrave jurídico na convocação dos aprovados. Demos inicio a essa convocação no mês de abril e aos poucos os candidatos estão apresentando as documentações e exames médicos para tomarem posse dos cargos”, explica Toninho.

O presidente que comemora este importante passo, defende que a convocação não se trata apenas de uma obrigação da Casa Legislativa, representa a melhoria na qualidade da prestação dos serviços a comunidade.

- “Atualmente a estrutura da Câmara dispõe de uma equipe pequena, a chegada destes novos profissionais contribuirá no bom andamento das atividades administrativas e legislativas da Casa. Não encaro o concurso como uma obrigação de convocar os aprovados, mas sim como um ponto de apoio para que o Poder Legislativo atenda as expectativas da população macabuense”, defende.

O concurso realizado em 2014 tinha como previsão a oferta de cinco vagas, distribuídas em cargos de nível fundamental, médio e superior. Em 2016 o prazo de validade do certame foi prorrogado por mais dois anos. A convocação dos aprovados acontece por meio do Diário Oficial do Município, conforme previsto em edital.

GARANTIA DE DIREITOS

Com o objetivo de valorizar os servidores efetivos da Casa Legislativa, o presidente Toninho da Saúde, não tem medido esforços na luta pela garantia de direitos dos profissionais.

Nesta semana, após deferimento por parte do setor de medicina do trabalho da Prefeitura, reconhecendo  o pagamento do adicional de insalubridade aos servidores lotados na função de auxiliar de serviços gerais, o presidente autorizou o pagamento imediato do direito.

Na foto os servidores efetivos José Márcio e Adilson, ambos ao lado do

presidente Toninho da Saúde, comemoram o reconhecimento do direito de adicional.