Câmara deve votar Projeto de Lei que autoriza, em caráter provisório, o pagamento do auxílio pelo contracheque na conta do servidor

O diálogo entre os Poderes Executivo e Legislativo, visando representar os interesses da população, é fundamental para o desenvolvimento do município. Na manhã desta segunda-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Conceição de Macabu, Jorge Luiz (Dhal),e demais vereadores, se reuniram com o prefeito Valmir Lessa. Além do presidente e do prefeito, estiveram presentes os vereadores Marcos Aurélio (Ticó), Sandro Daumas, Gaúcho, Lucas Madureira, Tcharles, Carlos Augusto (Guta), Neto e Vaguinho.
O encontro tratou sobre o contrato celebrado com a União Nacional de Assistência aos Servidores (UNASP), empresa responsável pelo gerenciamento do cartão alimentação, vencido desde 2019.
Na oportunidade, os participantes discutiram sobre as medidas administrativas que serão tomadas para solucionar o problema, na busca pela garantia do pagamento do auxílio aos servidores concursados.
A princípio, a Câmara Municipal estará recebendo, nesta semana, um Projeto de Lei, que autorize em caráter provisório, o pagamento do auxílio pelo contracheque, sendo depositado diretamente na conta do servidor. Sendo o projeto aprovado, o repasse será feito diretamente na conta do servidor, de forma provisória, até que seja finalizada uma nova licitação para contratação de empresa especializada no gerenciamento do cartão alimentação.
Para o presidente da Câmara, o diálogo entre a Câmara e a Prefeitura nesses primeiros 25 dias de um novo governo e a participação ativa dos vereadores fazem parte do modus operandi dos novos edis para dar equilíbrio e tranquilidade à nova gestão e à população. “A minha presença como presidente e a presença dos demais vereadores, e destaco aqui os que votaram em mim para presidência da casa, demonstra que estamos sempre em busca do diálogo, do entendimento, do consenso, pois temos mais de 22 mil munícipes esperando as respostas que só nós podemos dar pelos próximos 4 anos e deixo claro que não existe vaidade entre o legislativo e executivo e sim uma vontade de ambos em fazer e buscar o melhor por nossa população”, concluiu o presidente.