Câmara Macabu aprova pagamento de abono de natal aos servidores públicos do Município

Câmara Macabu aprova pagamento de abono de natal aos servidores públicos do Município

Clique na imagem para ampliar :)

A Câmara de Vereadores de Conceição de Macabu aprovou por unanimidade na última segunda-feira (26) Projeto de Lei (PLO) de autoria da Prefeitura que dispõe sobre o pagamento de abono natalino aos servidores públicos do Município.

O pagamento do abono no valor de R$ 494,00 será creditado no cartão alimentação do servidor público agregado ao valor pago mensalmente, com a medida o servidor público terá um crédito total no valor de R$ 650,00 no cartão alimentação.

Líder da bancada de governo na Câmara, o vereador Carlos Augusto (Guta-PTB) comemorou a aprovação do Projeto de Lei e destacou a importância no fortalecimento da economia local.

- “Em nome de todos os vereadores agradeço ao prefeito Cláudio Linhares por atender ao pedido desta vereança no pagamento do abono. Parabéns aos servidores por esta conquista, que reforça o compromisso da atual administração municipal na valorização do funcionalismo público. O pagamento do abono em forma de crédito no cartão alimentação fortalecerá a economia local, com uma injeção de mais de 500 mil reais”, disse.

Os profissionais do magistério que estejam em exercício de suas funções na rede municipal de ensino não receberão o pagamento de dezembro do vale alimentação e do abono natalino. Segundo a Prefeitura os profissionais receberão um abono em dinheiro para alcance do limite mínimo de 60% dos recursos do Fundo Nacional da Educação Básica (FUNDEB).

- “A concessão de um abono salarial creditado no Cartão do Servidor permitirá que muitos servidores possam passar o período natalino com um pouco mais de esperança e alegria em seus lares”, disse o prefeito Cláudio Linhares.

error while rendering plone.comments