Câmara Macabu aprova pagamento de abono de natal aos servidores públicos do Município

Clique na imagem para ampliar :)

A Câmara de Vereadores de Conceição de Macabu aprovou por unanimidade na última segunda-feira (26) Projeto de Lei (PLO) de autoria da Prefeitura que dispõe sobre o pagamento de abono natalino aos servidores públicos do Município.

O pagamento do abono no valor de R$ 494,00 será creditado no cartão alimentação do servidor público agregado ao valor pago mensalmente, com a medida o servidor público terá um crédito total no valor de R$ 650,00 no cartão alimentação.

Líder da bancada de governo na Câmara, o vereador Carlos Augusto (Guta-PTB) comemorou a aprovação do Projeto de Lei e destacou a importância no fortalecimento da economia local.

- “Em nome de todos os vereadores agradeço ao prefeito Cláudio Linhares por atender ao pedido desta vereança no pagamento do abono. Parabéns aos servidores por esta conquista, que reforça o compromisso da atual administração municipal na valorização do funcionalismo público. O pagamento do abono em forma de crédito no cartão alimentação fortalecerá a economia local, com uma injeção de mais de 500 mil reais”, disse.

Os profissionais do magistério que estejam em exercício de suas funções na rede municipal de ensino não receberão o pagamento de dezembro do vale alimentação e do abono natalino. Segundo a Prefeitura os profissionais receberão um abono em dinheiro para alcance do limite mínimo de 60% dos recursos do Fundo Nacional da Educação Básica (FUNDEB).

- “A concessão de um abono salarial creditado no Cartão do Servidor permitirá que muitos servidores possam passar o período natalino com um pouco mais de esperança e alegria em seus lares”, disse o prefeito Cláudio Linhares.