Câmara Macabu cede imóvel à Prefeitura para implantação de Sala do Empreendedor e do Trabalhador

Presidente do Legislativo Macabuense comemora a valorização do espaço em prol do desenvolvimento econômico da cidade.

Presidente Toninho da Saúde entrega chave do imóvel ao prefeito Cláudio Linhares, acompanhado do secretário Imbiriba.

A Câmara de Vereadores de Conceição de Macabu sob o comando do presidente Marco Antonio Oliveira da Silva (Toninho da Saúde – DEM) celebra uma grande conquista em prol dos empreendedores e trabalhadores macabuenses. Nesta quinta-feira (6) o chefe do Poder Legislativo firmou junto ao prefeito Cláudio Linhares, termo de cessão de uso do imóvel anexo ao prédio da Casa Legislativa, onde funcionou por alguns anos a Fundação Leão XIII.

No espaço será implantada a Sala do Empreendedor e do Trabalhador, que terá como principal objetivo facilitar e agilizar a prestação de serviços aos empresários e trabalhadores macabuenses, como por exemplo, emissão de alvará eletrônico, de nota fiscal eletrônica avulsa, regularização e pendências junto às secretarias, emissão de carteira de trabalho e previdências social, entre outros.

- “O prédio anexo à Câmara é um espaço histórico, onde funcionou por anos a sede da Prefeitura, mais tarde o Poder Legislativo, Coletoria (atual secretaria Estadual de Fazenda) e a própria Fundação Leão XIII. Representa um espaço voltado à conquista de direitos sociais e a própria construção de cidadania. Sob minha gestão a Câmara Macabu apoia todo e qualquer projeto que tenha como objetivo o desenvolvimento econômico e social da cidade. E isso só é possível com o apoio dos outros dez vereadores que compõem a Casa de Leis que aprovaram por unanimidade a Resolução que permite a cessão do imóvel”, explica e comemora o presidente Toninho da Saúde.

O imóvel que passará a ser referência para empreendedores e empregadores servirá como um local de comunicação entre a sociedade e o poder público, permitindo a criação de um ambiente favorável para o desenvolvimento e crescimento dos pequenos negócios no município, além de fomentar a geração de emprego e renda.

- “Nossa meta é fortalecer a economia, valorizar empregados e empregadores. O pontapé inicial da nossa gestão neste projeto será a celebração de convênio com o SEBRAE/RJ, visando à orientação, incentivo e regularização das atividades do Microempreendedor Individual no município, bem como a oferta de financiamentos a micro e pequenas empresas, através do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado, este operado pela Agência de Fomento do Estado do Rio (AgeRio). A orientação das atividades empreendedoras e a circulação de crédito no comércio local terá como resultado o fortalecimento da economia local e a geração de emprego e renda”, finaliza o prefeito Cláudio Linhares.

Foto da Fachada do prédio do Legislativo. Anexo ao lado direito funcionará a Sala do Empreendedor e Trabalhador