Câmara Macabu estreia sessão por videoconferência como medida de prevenção ao Covid-19

Participaram de casa, os vereadores Paulo Henrique, Dr. Fernando, André da Mudança e a vereadora Nathália Braga.

Clique na imagem para ampliar :)

Há mais de um mês diversas medidas de prevenção ao novo Coronavírus foram tomadas pela presidência e mesa diretora da Câmara Municipal de Conceição de Macabu, com o objetivo de manter o distanciamento social, evitando aglomeração de pessoas na sede do Poder Legislativo, conforme orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e órgãos de Saúde do Brasil.

Nesta segunda-feira (06), o Poder Legislativo estreou a primeira sessão virtual da história da Casa de Leis. Por videoconferência participaram os vereadores Paulo Henrique, Dr. Fernando, André da Mudança e a vereadora Nathália Braga, o que permitiu a redução do número de vereadores presentes no Plenário Rozendo Fontes Tavares, que contou com a presença física dos vereadores André Fisioterapeuta, José Messias, Sandro Daumas, Carlos Augusto (Guta) e Valmir Lessa. O presidente e o vice da Casa de Leis, Toninho da saúde e Barcelos Resina, não puderam participar, devido a problemas de ordem pessoal.

A partir de agora as sessões por videoconferência serão comuns no Legislativo macabuense, até o término do isolamento social por conta da pandemia do novo Coronavírus.

- “Decidimos pelas sessões virtuais para que os vereadores continuem trazendo para as plenárias as demandas da população, não somente quanto ao Covid-19, mas as demais pautas que afetam diariamente a vida da população macabuense”, explica o presidente da Câmara Macabu, Toninho da Saúde.

Além de reduzir o número de vereadores em plenário, as sessões estão fechadas para a participação do público, que pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal da Câmara na plataforma YouTube.

OUTRAS MEDIDAS DE PROTEÇÃO AO COVID-19

Além das sessões por videoconferência, outras medidas administrativas foram tomadas na Câmara Macabu, tais como: dispensa de funcionários do grupo de risco, trabalho home office pelos assessores dos vereadores, disponibilidade de equipamentos de proteção individual, como máscaras, luvas, entre outros.

O álcool gel 70% tornou-se aliado em todos os setores da Casa de Leis. Outra medida de proteção está sendo a verificação da temperatura  de todos que acessam o interior do prédio da Câmara, por meio de termômetro digital de testa, que não tem contato com a pele humana.

O horário de funcionamento do Legislativo também passou por mudanças. As segundas e quintas-feiras, das 11 às 19h, já nas terças, quartas e sextas, das 8 às 13h.