Câmara Macabu se prepara para a realização de Concurso Público

Salários iniciais chegam a R$ 1.900 com inclusão de vale alimentação e gratificação de assiduidade. Servidores do Legislativo possuem triênio diferenciado.
Câmara Macabu se prepara para a realização de Concurso Público

Clique na imagem para ampliar :)

A Câmara Municipal de Conceição de Macabu se prepara para realização de mais um Concurso Público, desta vez em parceria com a Prefeitura do município, que pretende realizar a publicação dos editais e realização das provas no segundo semestre deste ano.

No Poder Legislativo serão ofertadas cinco vagas de provimento efetivo, sendo quatro delas para auxiliar legislativo e uma para auxiliar de serviços gerais. Os salários iniciais com a inclusão do vale alimentação e gratificação por assiduidade chegam a R$ 1.900. A Câmara Macabu dispõe ainda de um Plano de Cargos e Salários e Vantagens (PCSV) onde o servidor efetivo após três anos de exercício, recebe 10% sobre seus vencimentos, e nos demais períodos 5%.

Comparada às pequenas Casas Legislativas da região, a Câmara Macabu se destaca pela valorização de seus funcionários, em especial na política salarial. Neste mês de junho, além do aumento de 30% no valor pago no vale alimentação, houve reajuste de 6% nos vencimentos dos servidores efetivos.

Segundo o presidente da Casa de Leis, Marco Antonio, popular Toninho da Saúde (DEM) a política de valorização implantada na sua gestão desde 2017, contribui de forma direta no funcionamento da Casa de Leis e nos serviços prestados à população macabuense.

- “Quando assumimos a gestão da Câmara em 2017, um dos maiores compromissos firmados foi à convocação dos concursados de 2014, e assim fizemos. De lá pra cá reajustamos por duas vezes o valor do vale alimentação, pagamos um abono natalino em 2018 no valor de R$ 400,00, reajustamos neste mês em 6% os vencimentos dos servidores, e pretendemos reajustar novamente no próximo ano. Investir em servidor é investir na qualidade dos serviços prestados à população” explica.

O presidente também pontua importantes avanços obtidos na Casa Legislativa em sua gestão.

- “Modernizamos o processo legislativo, hoje qualquer cidadão que tenha um celular na mão e conexão de internet, pode acompanhar em tempo real as ações da Câmara, seja no processo legislativo ou administrativo. Firmamos uma importante parceria com a Prefeitura ao ceder o espaço anexo à Casa de Leis, para construção da sala do empreendedor e trabalhador. Enfim, buscamos avançar e acreditamos que estamos no caminho certo” disse.