Câmara realiza sessão solene pelo Dia da Independência e entrega de honrarias

A Câmara de Vereadores de Conceição de Macabu realiza nesta quarta-feira (06/09), a partir das 17:00 horas, no auditório da Casa, sessão solene em comemoração pelo Dia da Independência e cerimônia de entrega de honrarias a 21 personalidades que contribuem com o desenvolvimento da cidade e lutam pela garantia de direitos à população.

A concessão das honrarias foi proposta pelos 11 vereadores que compõem a atual Legislatura e aprovadas por unanimidade nas reuniões ordinárias dos meses de agosto e setembro. Na oportunidade serão entregues 10 Títulos de Cidadão Macabuense; seisTítulos de Honra ao Mérito e concedidas cinco Moções de Aplausos.

O Título de Honra e a Moção de Aplausos serão entregues a pessoas que reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços ao município, já quem recebe o Título de Cidadania passa a ser um conterrâneo, mesmo que não tenha nascido em Conceição de Macabu.

Após a cerimônia de entrega das homenagens, será inaugurada a nova identidade visual da fachada da Câmara de Vereadores, que durante os últimos meses teve sua pintura repaginada, a instalação de novo letreiro e de uma moderna iluminação em Led colorido, que tem como principal objetivo alertar a população para as lutas coletivas, como por exemplo, a conscientização sobre o câncer de mama no Outubro Rosa, onde a fachada do Legislativo será iluminada na cor do movimento.