Comunidade Procura I será beneficiada com obras de drenagem e pavimentação de rua

Clique na imagem para ampliar :)

Até o inicio de maio deste ano os moradores que residem na localidade Procura I em Conceição de Macabu, poderão acompanhar de perto o fim dos antigos problemas enfrentados pela comunidade em dias de chuva, isso porque a Prefeitura de Conceição de Macabu dará inicio as obras de drenagem e pavimentação da principal via pública que corta a localidade.

Nesta terça-feira (19) a vereadora Nathália Braga (PSDB) esteve reunida com o secretário municipal de Obras, Aleir da Silva Muniz, para conhecer de perto o projeto que prevê as obras de infraestrutura na localidade, e ainda fiscalizar outras ações, em especial as emergenciais previstas para acontecer desde o ano passado, após fortes chuvas que atingiram diversas localidades do município.

- “O encontro de hoje permitiu estreitar relações com a secretaria municipal de Obras, bem como acompanhar in loco a execução deste importante projeto, esperado há anos pelos moradores do Procura I. Ainda em fase de licitação, o inicio das obras deve acontecer até meado de abril, ou seja, em poucos meses a população daquela região não mais sofrerá em dias de chuva com a lama e em dias de calor com a poeira”, explica.

Durante o encontro, a parlamentar solicitou ao secretário de obras informações sobre as ações emergenciais previstas para acontecer desde 2018, quando a cidade sofreu com fortes chuvas, atingindo cerca de 200 famílias.

Segundo o secretário da pasta, as obras de recuperação de pontes, vias públicas e contenção de encostas ainda não tem data para acontecer, pois o Governo Federal não liberou recursos, sendo previsto um montante que ultrapassa a faixa de um milhão de reais.

- “Todas as exigências burocráticas foram atendidas, a Prefeitura fez o cadastramento das famílias atingidas, bem como o mapeamento das áreas que sofreram com as chuvas, entretanto até hoje a União não liberou os recursos necessários para a execução das obras emergenciais. Estivemos no fim do ano passado em Brasília em busca de soluções e diariamente cobramos ao órgão responsável no Estado celeridade no processo, pois queremos sanar os problemas das comunidades o mais breve possível”, explicou o secretário de Obras, Aleir Muniz.