Deputado Estadual Chico Machado solicita ao Governo do Estado celeridade em licitação do serviço de Transporte Rodoviário Intermunicipal

Intervenção acontece a pedido do presidente da Câmara de Conceição de Macabu, vereador Toninho da Saúde.

Clique na imagem para ampliar :)

Compromisso de campanha assumido em 2018, durante evento político em Conceição de Macabu, o deputado federal Chico Machado (PSD) iniciou a luta pela redução das tarifas do serviço de Transporte Rodoviário Intermunicipal no interior do estado.

Através da Indicação Legislativa nº 1.536/2019 o deputado solicitou no último dia 19 de setembro ao governador do estado, Wilson Witzel, urgência na tramitação do processo de licitação do serviço de Transporte Rodoviário Intermunicipal no interior, objetivando a diminuição do valor das tarifas das passagens praticadas atualmente.

Com a realização da licitação do serviço, atualmente autorizado por meio de concessão, a expectativa é de reduzir de forma significativa o valor das tarifas, uma vez que as empresas que tenham interesse em prestar o serviço, deverão passar por uma espécie de competição das linhas intermunicipais, como por exemplo, a que liga Conceição de Macabu x Macaé, considerada uma das maiores tarifas da região, sendo atualmente cobrado pelo trecho de uma hora de viagem, o valor de R$ 13,85.

- “A licitação do serviço consistirá em benefício de desenvolvimento econômico e social, pois beneficiará, em especial, os cidadãos fluminenses do interior das classes ‘D’ e ‘E’, tendo em vista que cerca de 30% da sua renda familiar é comprometida com o deslocamento urbano pelo modal rodoviário intermunicipal, de acordo com a Pesquisa de Orçamento Familiar do Programa Nacional de Amostragem por Domicílios”, explica o deputado estadual em sua indicação.

Para o vereador e presidente da Câmara Macabu, Toninho da Saúde (DEM), a parceria estabelecida com o Deputado Estadual, já resulta em importantes conquistas para Macabu e região. “O deputado Chico Machado tem sido peça fundamental na busca por soluções que contribuam para o desenvolvimento de Conceição de Macabu e toda região. Além desta importante pauta sobre o transporte intermunicipal, o Deputado foi peça fundamental na liberação da construção do Terminal Portuário de Macaé, que prevê a geração de milhares de emprego”, disse.

CRIAÇÃO DE LINHA INTERMUNICIPAL ENTRE MACABU E QUISSAMÃ

Ainda na seara do Transporte Intermunicipal, o deputado Chico Machado, solicitou ao governador do estado, por meio da Secretaria Estadual de Transportes, que seja promovido estudo e viabilidade de criação de uma linha de transporte público intermunicipal entre os municípios de Conceição de Macabu e Quissamã. De acordo com o parlamentar, “a medida efetivará a mobilidade urbana pública para os cidadãos dos dois municípios, garantindo não somente o acesso ao transporte, mas o desenvolvimento local na região”.

Na foto à esquerda, deputado Chico Machado recebe homenagem do vereador e presidente da Câmara Macabu, Toninho da Saúde. Na foto à direita, o deputado Chico Machado de mãos dadas com o vereador Toninho da Saúde, com o ex-prefeito de Macabu, Dr. José de Castro e com o deputado federal eleito, Lourival Gomes, reforça compromisso na luta pelo Transporte Intermunicipal.