Famílias Santos e Moraes são homenageadas pela Câmara de Vereadores de Macabu

Clique na imagem para ampliar.

A Câmara de Vereadores de Conceição de Macabu aprovou por unanimidade no último dia 02/10, projetos de lei de autoria do vereador Barcelos Resina (PPL), que denominam nomes de espaço públicos em homenagem a cidadãos das famílias Santos e Moraes, já falecidos, que contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

Duas vias públicas paralelas a Rua Arnold Chagas, localizada no centro da cidade, receberam a denominação de Sebastião Alves de Moraes e Amarisa Alves dos Santos Moraes. Marido e mulher, ambos contribuíram para o desenvolvimento do município de Conceição de Macabu. Sebastião foi vereador na cidade no ano de 1995, onde mais tarde tornou-se servidor público do Estado do Rio de Janeiro, onde exerceu as funções de carcereiro e detetive na Polícia Civil. Faleceu no ano de 2009. Amarisa dos Santos, nascida em Macabu, foi exemplo de mulher na sociedade local por criar quatro filhas quando viúva do primeiro casamento. Foi brutalmente assassinada no ano de 2013 em uma tragédia familiar que enlutou toda a cidade.

Outro projeto de autoria do vereador passa a denominar como Marcello dos Santos Silva, a sala multimídia localizada na Casa da Cultura Professor Adelino Campos Tavares, situada no centro da cidade. O jovem Marcello também foi brutalmente assassinado ao lado de sua avó Amarisa e sua mãe Simone dos Santos no ano de 2013. Desde criança participava de eventos culturais ao lado da mãe, que deixou um legado de trabalho social nas comunidades carentes de Conceição de Macabu, através da dança.

-“Fico muito honrado em poder utilizar meu mandato não somente para legislar e fiscalizar, como também homenagear pessoas que foram importantes para o desenvolvimento da cidade”, disse o vereador.

Parentes e familiares dos homenageados participaram da reunião ordinária que aprovou os projetos de autoria do parlamentar.

-“Temos muito a agradecer ao vereador pela sensibilidade ao homenagear meu avó Tião e pessoas especiais como a Amarisa, a Simone e o Marcello que também fazem parte da minha família”, destacou Vivian Moraes Leal, secretária municipal de Educação.

- “A gente recebe com muito carinho e gratidão esta homenagem por parte do Barcelos e de todos os Vereadores. Torna-se um conforto para os nossos corações saber que nossos familiares foram importantes para nossa cidade”, disse emocionada Cristiane dos Santos, filha da homenageada.