Inaugurada nova identidade visual da fachada do prédio da Câmara de Vereadores de Macabu

Em uma noite histórica marcada pela sessão solene pelo Dia da Independência, comemorado no último dia 07/09, e pela emoção da entrega de 21 honrarias a importantes personalidades que contribuem para o desenvolvimento de Conceição de Macabu e lutam pela garantia de direitos da população, o Poder Legislativo deu mais um importante passo sob a presidência do vereador Marco Antônio (Toninho da Saúde), com a inauguração da nova identidade visual da fachada do prédio da Câmara de Vereadores.

A cerimônia de inauguração, realizada na última quarta-feira (06/09), após o encerramento da sessão solene em comemoração a Independência do Brasil, reuniu autoridades do município, de cidades vizinhas e da população que acompanhou de perto os festejos, com direito a apresentação da Sociedade Musical Professor Jorge Luiz Sardinha, que abrilhantou ainda mais o evento com clássicos da Música Popular Brasileira (MPB).

A fachada histórica conta agora com nova identificação com o nome do prédio, que passa a ser denominado Paulo Ribeiro de Azevedo, uma homenagem aos familiares do ilustre macabuense que desde menino presenciou a emancipação político-administrativa do município. Participou na juventude de movimentos revolucionários e políticos, sendo um dos fundadores do partido MDB, atual PMDB. Foi locutor e apresentador de programas de rádio pela Fundação Rádio Popular Fluminense. Em 1990 realizou um de seus maiores sonhos, tornou-se vereador pelo PDT de Leonel Brizola. Faleceu aos 60 anos, período em respondia pela secretaria de Serviços Públicos do Município.

- “A data de hoje ficará marcada para sempre em minha memória e de todos os familiares. Paulo Ribeiro, meu pai, foi um homem de caráter, ético e deixou muitos legados. Hoje como vereador em meu primeiro mandato, sinto-me lisonjeado por tamanha homenagem, a qual agradeço o presidente da Casa Legislativa e a todos os vereadores por este grande presente, que estará afixado por longos anos na fachada da Câmara”, disse o vereador Paulo Henrique (PH), filho do homenageado.

Além de homenagear um cidadão ilustre, a fachada do prédio recebeu nova pintura e a instalação de seis refletores em LED colorido, que terão como objetivo alertar e conscientizar a população para as causas coletivas.

- “Os refletores terão uma espécie de caráter social. Neste mês de setembro a fachada será iluminada na cor verde e amarela pelo Dia da Independência, assim como na cor amarela pela semana do trânsito e pelo setembro que é mês de prevenção do suicídio. No próximo mês será a vez do Outubro Rosa em apoio a campanha pela luta de prevenção contra o câncer de mama”, explica o presidente da Câmara, Marco Antônio (Toninho da Saúde).