Membros da comissão de Defesa do Consumidor da Câmara se reúnem com representante do Detro

Reunião aconteceu no gabinete da presidência da Câmara, no último dia 27/04.

O presidente da comissão permanente de Defesa do Consumidor da Câmara de Macabu, Dr. Fernando, o relator Paulo Henrique e a membro Nathália Braga, estiveram reunidos no fim do mês de abril, com uma representante do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado (Detro). O objetivo do encontro foi discutir e buscar soluções para os problemas enfrentados pelos usuários que utilizam diariamente o serviço de transporte intermunicipal que liga Conceição de Macabu a cidades vizinhas de Macaé, Campos, Santa Maria Madalena e Trajano de Moraes.

Na pauta do encontro, os altos valores das tarifas praticados pela única empresa que opera o serviço, além de problemas constantes no transporte de passageiros, como exemplo, super lotação dos coletivos, precariedade na manutenção dos ônibus, em especial nos aparelhos de ar condicionado, foram oficializados a servidora do Detro, Maria da Glória, que representa o setor de Ouvidoria do Departamento.

- “O encontro permitiu uma troca de informações muito válida com a servidora do órgão. Uma vez que ela representa a Ouvidoria do Detro, conhece bem os problemas enfrentados por quem utiliza os serviços de transporte coletivo. Esperamos que a Ouvidora seja nossa porta voz junto ao Olivio Carlos, vice-presidente do órgão estadual, com quem estivemos reunidos no início deste ano, na capital. A luta não pode parar e o nosso trabalho estará cada vez mais voltado ao tema, que tem um grau de importância muito grande para a população macabuense”, explica Dr. Fernando.

Além dos membros da comissão permanente da Casa Legislativa, participaram da reunião o presidente da Câmara, Toninho da Saúde e os vereadores André da Mudança, Sandro Daumas e Barcelos Resina. Representantes do movimento popular de luta pela redução das tarifas também marcaram presença.