Parlamentares se reúnem com representantes do DETRO em busca de solução para o transporte intermunicipal em Macabu e no interior

Clique na imagem para ampliar :)

Na manhã desta quarta-feira (27) os vereadores Paulo Henrique (PR), Dr. Fernando (MDB) que representam a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara Macabu, acompanhados do deputado estadual Welberth Rezende (PPS) e dos vereadores André Fisioterapeuta (PEN) e Sandro Daumas (PSL), estiveram reunidos com representantes do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (DETRO).

Na pauta foram apontados os antigos problemas enfrentados pela população macabuense no serviço de transporte intermunicipal, além de parceria para implantação de linha entre as cidades de Conceição de Macabu e Quissamã.

- “Estamos muito satisfeitos com a reunião realizada com o Presidente Cleber Afonso e o Diretor Técnico do DETRO, Marcos Ribeiro. Na oportunidade, pudemos expor todas as dificuldades enfrentadas por anos pela população macabuense na má prestação do serviço de transporte intermunicipal, principalmente da linha que liga Conceição de Macabu a Macaé”, explicou o vereador Paulo Henrique (PH).

Durante o encontro os vereadores macabuenses e o deputado estadual puderam explanar as inúmeras dificuldades enfrentadas pelos usuários do serviço no interior, como por exemplo, superlotação, redução de horários de importantes linhas, sucateamento da frota de ônibus, falta de ar condicionado, e principalmente o valor das tarifas, considerado pelos parlamentares abusivo em meio à crise e desemprego que assola o estado e o país.

- “Nossa missão hoje é clamar ao novo governo e aos seus novos representantes uma fiscalização assídua dos serviços de transporte intermunicipal em Macabu, assim como no interior do estado, que infelizmente deixam a desejar. A população paga um alto preço por um serviço de péssima qualidade. Saímos satisfeitos da reunião com os novos representantes do DETRO, representam uma nova equipe sem os vícios praticados pela ex-gestão estadual”, destaca o vereador Sandro Daumas (PSL).

Ainda durante reunião, os vereadores entregaram em mãos do presidente do DETRO, Cleber Ribeiro Afonso, documento assinado por representantes dos municípios de Conceição de Macabu e Quissamã, que trata sobre autorização para implantação de linha intermunicipal interligando as duas cidades.

- “A visita realizada hoje representa um grande avanço para Macabu e região, pois envolve a união de novas forças e representações políticas sem os antigos vícios praticados no Estado. O resultado desta união poderá ser percebido pela população em ações concretas e imediatas na fiscalização dos serviços de transporte intermunicipal e modernização do sistema”, conclui o vereador André Fisioterapeuta (PEN).