Pedido do vereador Barcelos Resina é atendido e ambulância reserva do Corpo de Bombeiros já está em Macabu

Clique na imagem para ampliar :)

Uma ambulância do tipo semi-UTI, está voltando às atividades no Posto do Corpo dos Bombeiros, em Conceição de Macabu. Recentemente o vereador Barcelos Resina encaminhou oficio ao comandante do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Macaé. A solicitação foi feita após constatar que o veículo de pronto atendimento foi para reparos, e não retornou ao local de origem.

De acordo com o vereador, a unidade móvel irá atender demandas emergências. “Essa ambulância foi enviada até que o reparo da outra seja feito. O efetivo aguarda as peças que são de fabricação alemã, e isso torna difícil achar as peças necessárias para o reparo. Mas atendendo a solicitação deste vereador, através do oficio que fiz, eles enviaram uma viatura reserva para atender a população de Macabu”, destacou o vereador.

Barcelos Resina agradeceu ainda ao emprenho e atenção do coronel comandante do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Macaé, ao comandante do Posto em Conceição de Macabu, e também ao deputado Estadual Rodrigo Bacellar. “A gente precisa unir forças em prol de uma Conceição de Macabu cada vez melhor. Tenho certeza que desta forma os agentes do Corpo de Bombeiros vão atuar de forma humana em prol de salvar vidas”, comentou.

O veículo entregue já está à disposição da Unidade de Bombeiros no bairro da Usina – para atendimento a acidentados e quando necessário no serviço de apoio à Secretaria Municipal de Saúde. “A chegada dessa ambulância é mais do que necessária e bem-vinda para que possamos prestar um atendimento de qualidade aos moradores. Agora vamos oferecer um serviço mais digno, eficaz e humano a todos”, avaliou Barcelos.

A substituição ocorre em um momento importante, já que a demanda por este tipo de serviço é fundamental para moradores e para as equipes que trabalham no dia a dia em contato direto com as pessoas, principalmente essa época do ano devido ao movimento de Carnaval. “A sensação é de conquista. Estou muito feliz de ter conseguido trazer um serviço de qualidade para a população de Conceição de Macabu”, considerou o vereador.

FONTE: ASCOM VEREADOR BARCELOS RESINA