Presidente da Câmara critica organização de concurso público em Conceição de Macabu

Clique na imagem para ampliar :)

Previsto para acontecer no domingo (01/03), o concurso público organizado pela Prefeitura de Conceição de Macabu, objetivando o preenchimento de vagas de caráter efetivo na administração municipal, na Câmara de Vereadores e no Instituto de Previdência dos Servidores (Ipascon), tornou-se motivo de crítica pelo presidente da Casa de Leis, vereador Marco Antonio, popular Toninho da Saúde (DEM).

Durante reunião plenária realizada antes do carnaval, o presidente criticou em seu discurso a distribuição de inúmeros macabuenses em locais de prova na cidade de Macaé. “A população já sofre com a falta de geração de emprego na cidade, enxerga o concurso como uma oportunidade de crescer profissionalmente. Grande parte dos macabuenses pagou com muita dificuldade a taxa de inscrição e agora terá que desembolsar dinheiro de transporte para realizar a prova. Uma completa falta de organização”, disse.

Toninho da Saúde destaca que na primeira fase de organização do concurso público, chegou a sugerir a Prefeitura que as provas da Câmara Municipal, do Ipascon e da própria Prefeitura fossem aplicadas em finais de semana distintos, o que possibilitaria maior participação dos macabuenses na realização das provas objetivas dos três órgãos públicos.

- “Infelizmente essa sugestão não foi acatada, sendo agendado para apenas um dia a aplicação das provas objetivas dos três órgãos. Certamente se fossem distribuídas em diferentes finais de semana, os macabuenses não teriam que se deslocar até Macaé para realizar as provas”, acredita.

O presidente enfatiza que ao decidir pela realização do concurso público da Câmara junto ao da Prefeitura, teve como proposito reduzir gastos, uma vez que a contratação de uma empresa para organização e aplicação das provas, gera um alto custo para a administração municipal.

- “A Prefeitura pagou cerca de 165 mil reais para a empresa Gualimp organizar e aplicar o Concurso. O alto custo do serviço é um fator que atrapalha as pequenas Câmaras de realizarem seus concursos à parte”, finaliza.