Presidente da Câmara participa da primeira reunião do Conselho Municipal de Educação

Câmara de Vereadores tem cadeira no colegiado. Dois parlamentares serão indicados pela presidência para ocuparem as vagas.

O presidente da Câmara Municipal de Conceição de Macabu, Toninho da Saúde, acompanhado de seu assessor especial, Raphael Chagas, participou na última sexta-feira, (05), da primeira reunião do Conselho Municipal de Educação, que agora está sob novo comando. No cargo há pelo menos um mês, a nova secretária municipal de Educação, Vivian Moares Leal, é quem também responde pela presidência do colegiado, conforme define o regimento interno.

A primeira reunião teve como pauta a formação de novos membros para representarem o órgão durante os próximos anos, contribuindo no controle da gestão municipal de ensino, e também sendo um pilar de gestão democrática, com a participação da sociedade civil nas decisões políticas relacionadas à Educação.

O Conselho formado por representantes da área da educação e outras secretarias vinculadas ao governo municipal, também garante espaço para toda sociedade civil organizada, através de associações de moradores e entidades filantrópicas. A Câmara de Vereadores também tem participação ativa no colegiado, ocupando duas cadeiras, que são representadas por parlamentares indicados pelo presidente do Legislativo.

- “É muito importante à participação de todos os membros do colegiado, principalmente nas reuniões ordinárias do Conselho. A força de um grupo que representa um controle social é fundamental para a construção de políticas de Educação que visem à melhoria da qualidade do ensino de crianças e adolescentes e que também valorizem os profissionais da Educação, em especial o magistério. Após receber o ofício de indicação por parte da presidente, vamos de imediato indicar dois vereadores de forte atuação na Câmara para que acompanhem assiduamente os trabalhos do Conselho”, finalizada Toninho da Saúde.

error while rendering plone.comments