Sessão Solene na Câmara Macabu marca as comemorações pelos 66 anos de emancipação da cidade

A Câmara de Vereadores de Conceição de Macabu realizou na manhã da última quinta-feira (15/03) Sessão Solene em comemoração aos 66 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

A cerimônia que aconteceu no auditório da Casa Legislativa reuniu centenas de pessoas que prestigiaram a solenidade presidida pelo vereador Marco Antonio Oliveira Silva (Toninho da Saúde).

-“Acolhedora e especial, assim é a nossa Conceição de Macabu, que hoje comemora seus 66 anos. Reconhecemos os diversos desafios que iremos encarar para transformar nossa cidade em um espaço cada vez mais democrático e igual para todos, mas este desafio só é possível com uma população unida em prol de um único objetivo: Conceição de Macabu”, disse o presidente.

Compuseram a mesa da solenidade o prefeito da cidade, Cláudio Linhares, o vice-prefeito, Hélio Guerhard, os vereadores Barcelos Resina; José Messias; André Luiz de Sousa Fernandes; Sandro Daumas; Valmir Lessa; Dr. Fernando; Paulo Henrique e Carlos Augusto (Guta), além do Delegado da 122ª DP, André Luiz de Sousa Neves.

Na oportunidade foram homenageadas com Título de Cidadania, de Honra ao Mérito e Moção de Aplausos, importantes personalidades que contribuem para o desenvolvimento do município e que lutam pela garantia de direitos.

Passam a ser considerados conterrâneos com o recebimento do Título de Cidadania, Josias Correa Ferraz, Vivaldo Caetano Fonseca, Marcelo Feijó Botelho, Elza Silva Cardoso, Jorge Antônio de Almeida Nogueira e Silvio Costa Viana da Silva.

Dois cidadãos e três organizações receberam Moção de Aplausos pelas importantes contribuições para Conceição de Macabu. Foram homenageados Jornas Folly, Nichollas Augusto Ribeiro, a Associação Macabuense de Trilheiros (AMT), Associação de Pastores Evangélicos (Aplecem) e o Clube de Forças Integradas (FIBRA).

Finalizando as homenagens, oito personalidades e uma equipe receberam Título de Honra ao Mérito, sendo homenageados: o presidente da Câmara Macabu, Marco Antonio Oliveira da Silva, Francishaimer Stainer, Flaviano Leal de Souza, Pedro Carvalho Guimarães Cruz, Paulo Cesar da Silva, Claudenir da Silva Diniz, Jocelio Pinto Figueira, Edemar Gomes de Azevedo e a equipe de corredores Runners Macabu.

Neste ano foi realizada a entrega da Comenda Professora Celina Bellas. Criada no ano de 2006, a mais importante honraria do município destina-se a personalidades que tenham realizados grandes feitos na área da Educação e Cultura na cidade.

Na oportunidade, o prefeito Cláudio Linhares foi o indicado para receber a Comenda, entregue pelas mãos do presidente da Casa Legislativa e demais vereadores.