Vereador André Fisioterapeuta é empossado como membro da ABRACAM no estado do Rio

Clique na imagem para ampliar :)

Na última sexta-feira (5) representantes de Câmaras Municipais do Estado do Rio de Janeiro, estiveram reunidos para participar do primeiro Encontro de Presidentes e Vereadores do Estado. O evento organizado pela Associação Brasileira de Câmaras Municipais (ABRACAM) foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Armação dos Búzios.

Na oportunidade, o vereador macabuense André Fisioterapeuta (PATRI) foi empossado como membro da diretoria da ABRACAM no estado do Rio de Janeiro, representando as Câmaras Municipais que integram a região Norte no estado.

- “É um prazer assumir este compromisso junto a esta instituição, que presta um serviço ímpar as Câmara Municipais de todo o país e consequentemente aos mais de 58 mil vereadores eleitos em todo o território nacional. Representar as Casas Legislativas da região Norte do estado é um grande desafio, afinal estamos falando de grandes potencias que muito contribuem para o crescimento e fortalecimento do Poder Legislativo no estado”, explica o parlamentar.

Além do vereador macabuense, tomaram posse parlamentares que representarão as Câmaras Municipais das regiões Noroeste, Baixadas Litorâneas, Médio Vale do Paraíba, Costa Verde, Metropolitana, Centro-Sul Fluminense e Serrana.

O vereador Junior Valeriote da cidade de São José de Ubá e a vereadora Vanderleia Marques de Santo Antonio de Pádua representarão as Casas Legislativas da região Noroeste. Joice Costa, presidente da Câmara de Armação dos Búzios, anfitriã do evento, representará as Casas de Leis das Baixadas Litorâneas. Pela região Cento-Sul do estado, as Câmaras Municipais serão representadas pelo parlamentar David Nogueira da cidade de Valença.

Os Poderes Legislativos das cidades da região Serrana, Médio Vale do Paraíba, Costa Verde e Metropolitana, serão representados pelos vereadores Diogo Latini (Macuco), Fernando Martins (Volta Redonda), Claudinho (Angra dos Reis) e Pitter (Guapimirim) respectivamente.

CONHEÇA A ABRACAM

A Associação Brasileira de Câmaras Municipais fundada em 1999 com sede no Distrito Federal realiza ao longo de duas décadas ações que buscam dar capacidade e qualificação aos vereadores para que exerçam suas funções da melhor maneira possível, dando à prática parlamentar municipal, o exercício pleno do Estado Democrático de Direito.

A iniciativa de composição de uma diretoria no estado do Rio de Janeiro permitirá que as Câmaras Municipais dos 92 municípios que compõem o estado, tenham maior representação no Distrito Federal, em especial nas decisões a nível nacional que interferem diretamente na vida da população fluminense.