Vereador Barcelos agradece comando do 32º BPM por enviar mais duas viaturas para Conceição de Macabu

Clique na imagem para ampliar :)

O vereador Barcelos Resina, tem o que comemorar quando o assunto é atendido em prol da população de Conceição de Macabu. Em fevereiro deste ano, o edil enviou um ofício ao comandante do 32° Batalhão de Policia Militar em Macaé – Coronel Henrique, e ao Deputado Estadual Rodrigo Bacellar, solicitando reforço de viaturas e até troca na 2ª CIA da cidade. Na avaliação do vereador, os veículos estavam em péssimas condições de uso, e que oferecia risco aos policiais militares e a população, num chamado de urgência. .

Vendo a necessidade de um aparelhamento mais moderno, o vereador Barcelos Resina solicitou um reforço. “Justifico a solicitação, em razão de o nosso município ser pequeno, tendo por base que a população vem se tornando vulnerável, e a mesma está muito assustada, por conta de alguns crimes que vem acontecendo. A corporação de Macabu é eficaz e no que compete a ela, vem fazendo. Mas reconheço que muita coisa precisa melhorar e estou aqui para ajudar”, destacou o vereador.

Atualmente Conceição de Macabu tem pouco mais 23 mil pessoas, segundo dados divulgados no site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. Na quarta-feira (17), por exemplo, o vereador Barcelos Resina recebeu para um almoço o Coronel Henrique CMT do 32º BPM de Macaé, além dos coronéis e subcomandante, e CMT operacional.

“Na oportunidade agradeci pelo pronto atendimento a solicitação feita através do ofício 06/19. Macabu já recebeu duas viaturas modelo Nissan Versa zero quilômetro. O mesmo solicitava também a substituição da viatura do GAT, onde o coronel informou que o município será atendido com o envio de uma pick-up S10. Quero desde já agradecer a corporação que atua em Macabu, pois são pessoas de bem e que buscam sempre o melhor para nossa cidade”, comentou.

Barcelos aproveitou a presença das autoridades e na condição de Presidente da Comissão Permanente da Câmara de Vereadores, solicitou ainda a reativação, e ou, a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública. “Aproveitei o momento e conversei também com o presidente da Associação Comercial e Industrial, Frederico Lanes, que imediatamente abraçou a idéia. Estamos aqui para somar forças, sempre buscando o melhor para Conceição de Macabu”, disse.

Ainda no mesmo dia o vereador conduziu as autoridades, até a Escola Municipal Frei Valério, no Centro da cidade, e apresentou formalmente alguns problemas, onde em seguida foi realizada uma reunião com a diretora da unidade de ensino. “Aqui deixamos o pedido de agendamento para palestras pontuais a serem realizadas por Policiais Militares, a fim de orientar alunos e professores. Temos que unir nossas forças, e a hora são agora”, frisou.

A chegada dessas viaturas dará mais segurança a população e agilidade no atendimento da guarnição. “A população tem exigido de nós autoridades e representantes do povo, providências mais efetivas, para que tenham segurança e ao mesmo tempo seu direito de ir e vir. No ofício enviado ao 32º BPM fiz elogios aos Policiais Militares que atuam na cidade incansavelmente e são bravos heróis. Eles conseguem ainda em situação precária de materiais manter a ordem pública em Macabu”, concluiu o vereador.

FONTE: DOUGLAS SMMITHY – ASCOM VEREADOR BARCELOS RESINA