Vereador Barcelos marca presença na feira agropecuária e turística de Quissamã a convite da Prefeita

Clique na imagem para ampliar :)

Uma abertura oficial que reuniu autoridades locais, regionais e estaduais, no Parque de Exposições Dr. Renato Carneiro da Silva. A Feira Agropecuária e Turística de Quissamã contou ainda com a presença do vereador Barcelos Resina que representou o município de Conceição de Macabu, a convite da prefeita Fátima Pacheco. O evento teve em sua programação Feira do Empreendedor, Concurso Leiteiro, leilões, provas hípicas e palestras técnicas.

A cerimônia contou com a participação da prefeita Fátima Pacheco, do vice-prefeito Marcelo Batista e dos secretários. Durante discurso, a prefeita falou sobre a importância das parcerias e do diálogo entre as diferentes esferas da administração pública. Esse também foi um dos principais temas abordados nos discursos das autoridades. “Fico feliz em ver o sucesso dessa festa. Parabenizo em nome da população de Conceição de Macabu, essa festa linda”, disse o vereador Barcelos Resina.

A prefeita Fátima Pacheco destacou a importância das parcerias, principalmente no início de seu governo. “Encontramos um quadro adverso e abrimos diálogo em diferentes frentes. Com trabalho e articulação, estamos superando as dificuldades e buscando o melhor para a nossa população. As emendas parlamentares foram fundamentais em setores como a Saúde. Independente das questões partidárias, precisamos ter como foco o bem coletivo”, disse, citando que em dois anos e meio a Prefeitura adquiriu mais de 40 veículos novos, retomou e ampliou projetos sociais, e limpou o nome do município no CAUC, entre outras ações.

Fátima ressaltou ainda os reflexos positivos da Feira Agropecuária e Turística para a economia local. “O evento mobiliza a cidade, movimenta o comércio, cria oportunidades de geração de emprego e renda, valorizando, em especial, os microempreendedores. É bom ver os quissamaenses como protagonistas desse momento, das artesãs aos responsáveis pela distribuição das bebidas", completou a prefeita.

O secretário em exercício de Cultura e Economia Criativa do Estado falou em novo olhar para o interior. “O governo quer estar presente nos 92 municípios fluminenses, discutindo e apresentando opções para fortalecer cada região, de acordo com suas vocações. Estamos abertos ao diálogo para, juntos, encontrarmos as melhores alternativas. Esse evento aqui em Quissamã é uma demonstração de esforço coletivo e está muito bem organizado. Parabéns a todos os envolvidos”, completou.

FONTE: DOUGLAS SMMITHY – ASCOM DO VEREADOR, COM INFORMAÇÕES DA ASCOM DA PREFEITURA DE QUISSAMÃ