Vereador Barcelos Resina cobra regularização da emissão de carteira de trabalho em Macabu

Clique na imagem para ampliar :)

O vereador Barcelos Resina apresentou ofício cobrando uma ação para que seja regularizado o serviço de emissão de Carteira de Trabalho no município de Conceição de Macabu. O documento foi direcionado ao chefe do setor da Carteira de Trabalho da Superintendência do Trabalho no Rio de Janeiro, Ricardo Leite. A iniciativa foi após o vereador receber reclamações dos munícipes com relação ao serviço não prestado na cidade. Segundo ele, Macabu não tem registro de emissão do documento há aproximadamente três meses.

“Fui informado que o contrato foi extinto há quase 90 dias, e que a mesma enviou um ofício solicitando a renovação do mesmo. Em defesa da população de nossa cidade, quero mais esclarecimento sobre o assunto. Espero que através do ofício de número 096/2019, seja verificada a possibilidade de estar agilizando a renovação tendo em vista a demanda ser grande na cidade”, explicou o vereador.

Barcelos Resina justifica ainda a cobrança de informação, devido o município sofrer por conta da crise no país e na região com o desemprego. “Isso facilita a vida do desempregado ou quem queira emitir carteira nova. Desta forma a pessoa não precisará ter gastos para se deslocar a outras cidades que por ventura detém essa oferta de serviço, como o caso da cidade vizinha Trajano de Moraes – onde o serviço é online. Vale ressaltar que a falta do serviço em nossa cidade, já ocorre há quase três meses e vem causando muitos transtornos a população em geral”, observou.

Devido à falta de oferta, há um grande número de reclamações. “Como é de conhecimento de todos, esse serviço está suspenso há algum tempo em nosso município, causando transtornos. Com a retomada deste convênio irá facilitar para os nossos munícipes e até mesmo poderá atender as demandas da nossa região. A vida do trabalhador precisa ser facilitada”, explicou.

FONTE: DOUGLAS SMMITHY – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO VEREADOR