Vereador Barcelos Resina cumpre agenda de visita e fiscalização em escolas da Rede Municipal de Macabu

Clique na imagem para ampliar :)

Após tomar conhecimento de que algumas escolas da rede municipal de ensino em Conceição de Macabu passam por problemas de estrutura, o vereador Barcelos Resina pediu ao Executivo em duas sessões consecutivas que faça uma vistoria nas escolas e creches como forma de prevenir acidentes e garantir a integridade dos alunos e funcionários públicos. A iniciativa foi possível após o vereador tomar conhecimento dos problemas nas unidades de ensino.

De acordo com o vereador Barcelos Resina, a visita objetiva detectar falhas ou necessidades nos diversos aspectos de funcionamento das unidades de ensino do município de forma a debater a questão com o Poder Executivo na busca por melhorias, e até mesmo providências. Estas visitas em loco do vereador Barcelos Resina têm ocorrido em todo município.

Segundo ele, as vistorias visam também ouvir as reivindicações dos funcionários, quanto dos pais de alunos, com a finalidade de identificar os reclames do povo e até mesmo detectar uma falha ou outra no funcionamento do sistema público de ensino. “No meu discurso de segunda-feira (25), por exemplo, falei a respeito da segunda etapa de fiscalização nas escolas municipais, desta vez estive na Escola Pau Brasil (Balancé), Creche Antônio Barcelos no bairro da Rhódia, Escola Rosa Sence e Creche São Henry, Creche Calçadinha (instalada na escola Macaúba) e Creche Eldorado”, disse.

Para que o executivo tome conhecimento dessa iniciativa, o Vereador Barcelos Resina enviou ofício com as observações e solicitações. O mesmo foi lido na sessão plenária e em seguida encaminhado a secretária municipal de Educação para as providências. “Comentei ainda sobre o caso de insalubridade e periculosidade para merendeiras e cozinheiras. A educação é a porta de entrada de nossa população. Nosso povo merece ser bem tratado e por isso cumpro afinco o meu papel de fiscalizador. Fui eleito pelo povo para isso”, enfatizou o vereador Barcelos Resina.

Já na terça-feira (26), o vereador Barcelos Resina retornou a quatro das onze escolas/creches municipais anteriormente fiscalizadas por ele, mas desta vez acompanhado do vereador Toninho da Saúde, Walmir Tavares Lessa e Nathalia Braga. “Durante a visita eles puderam constatar todas as irregularidades por mim explicitadas em discursos no plenário, e em ofícios redigidos e encaminhados ao executivo, além de novas observações e problemas detectados. Agradeço ao apoio dos excelentíssimos vereadores e vereadora”, agradeceu o edil Barcelos.

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO VEREADOR BARCELOS RESINA