Vereador Barcelos Resina solicita informações sobre redução e corte no pagamento de adicional de insalubridade de diversas categorias de servidores públicos municipais

Clique na imagem para ampliar :)

O Vereador Barcelos Resina apresentou requerimento de informação onde solicita ao executivo que informe o porque do corte no Adicional de Insalubridade das merendeiras, assistentes Sociais e Psicólogos da secretaria de promoção e desenvolvimento social e o porque do não pagamento do referido Adicional aos Agentes Comunitários de Saúde, além da redução no percentual pago a outras categorias.

" Não entendi o porquê do corte em adicionais que vinham sendo pagos a anos e da redução no benefício de outras categorias. Vale ressaltar que nada mudou nas condições de trabalho para que se justifique os cortes e as reduções" disse o Vereador

O requerimento foi aprovado por unanimidade em Sessão Plenária desta segunda feira dia 10 de junho de 2019.

O vereador em sua fala externou preocupação e  solidariedade aos servidores públicos que já percebem  um baixo salário e a grande maioria vem sendo prejudicados com o Plano de Cargos e Carreiras do município. " Apesar dos salários  em dia dar uma segurança,  muito me preocupa os direitos que estão sendo retirados de seus contracheques, pois com certeza fazem muita falta no orçamento familiar dos nossos servidores"

No pedido de informação, o Vereador dentre outras coisas, solicita os laudos realizados pelo  do médico do trabalho que atestam a não necessidade do pagamento dos Adicionais.." Quero saber o que mudou para  cessar o direito ao recebimento  ou   diminuição do percentual pago, já que no caso específico das merendeiras e cozinheiras, só ocorreram mudanças pra pior nas condições de trabalho. Temos casos no Hospital Ana Moreira que servidores recebiam 20% de Adicional a anos e logo após o Plano de Cargos e Carreiras sofreram redução para 10% . Os psicólogos e assistentes sociais da Secretaria de Promoção percebiam Adicional de Insalubridade de 20% e após o plano não vem recebendo. Nosso Servidor Público é patrimônio do município, são eles que fazem a máquina funcionar e são os responsáveis diretos pelo atendimento aos nossos munícipes, merecendo todo respeito e valorização e espero que sejam atendidos em suas justas reivindicações"  Concluí o Vereador.

Fonte: Assessoria do Vereador Barcelos Resina