Vereador Barcelos Resina solicita mais viaturas da PM e ambulância do Corpo de Bombeiros para Macabu

O vereador Barcelos Resina, deu mais um passo positivo em prol da população de Conceição de Macabu. Desta vez encaminhou ao comando geral do 32° Batalhão de Polícia Militar e ao comandante do 9° Grupamento de Bombeiros Militar em Macaé, ofício solicitando viaturas novas a PM, e uma ambulância (retorno), para atender o município. Barcelos afirma saber do empenho das guarnições, e confirmou seu compromisso em valorizar todo o efetivo, integrando as forças de segurança na cidade.

Segundo ele, é preciso promover condições através de melhorias e estrutura para o trabalho da Polícia Militar e dos Bombeiros. “Solicito através deste, a possibilidade de substituição das viaturas (principalmente do GAT) da Sede da 2º Companhia de Policia Militar (Conceição de Macabu), tendo em vista que as três viaturas que atendem o município estão em condições precárias e ruim estado de conservação e condições de segurança para o trabalho dos policiais militares que atuam na referida sede”, disse.

Ainda de acordo com o vereador Barcelos, todo efetivo vem desempenhando um trabalho de excelência, desarticulando com frequência várias organizações criminosas, com respostas rápidas a população, ou seja, dentro das possibilidades e condições quando da ocorrência de delitos na cidade. Barcelos observou que o município cresce a passos largos.

“Com mais estrutura e condições de trabalho, população sentirá ainda mais segura, e o efetivo mais estimulado ao desempenho da missão diária que é servir e proteger. Visando este crescimento, peço às autoridades que vejam este fator e aumente o numero de viaturas para garantir através das rondas, sensação de segurança publica a nossa população e ao nosso comércio”, destacou o vereador.

Barcelos aproveitou e protocolou cópia dos ofícios no gabinete do Deputado Estadual Rodrigo Bacellar, solicitando o retorno da viatura A.TE 026 – ambulância, que no mês de dezembro do ano passado foi recolhida para reparo, e desde então, não retornou para o município. A ação é devida ao fluxo de pessoas bem com os turistas que aumenta no período do verão e do Carnaval, por exemplo.

“Conto com a ajuda também do amigo e Deputado Estadual Rodrigo Bacellar, com quem estive recentemente, nesse passo importante para nossa cidade. Vale ressaltar a importância para os nossos munícipes no que diz respeito a atendimentos. Solicitei a possibilidade de interceder junto às corporações citadas, para as devidas providências. Acredito que tão logo teremos nossa ambulância de volta”, concluiu.

Fonte: Assessoria Vereador Barcelos Resina

(*Texto de responsabilidade da assessoria do parlamentar)