Vereador Barcelos solicita instalação de tabela de basquete na praça e adequação em quadras esportivas do município

Clique na imagem para ampliar :)

“A cada R$ 1 investido no setor de esportes, outros R$ 3 são economizados na saúde pública” – essa foi à fala de abertura do discurso do vereador Barcelos Resina no plenário da Câmara em Conceição de Macabu, na sessão de segunda-feira (25). Ele voltou a solicitar através de ofício, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a instalação tabela de basquete e ou cesta móvel na área coberta da Praça Doutor José Bonifácio Tassara, como a reforma da quadra existente que atualmente não apresenta condições mínimas de uso.

Outra é a adequação no Ginásio Poliesportivo. O objetivo do vereador é viabilizar a prática do basquetebol e outras modalidades em toda cidade. Segundo ele, o local tem uma procura grande e se tornou ponto de referência de pratica esportiva, mas precisa urgentemente, receber obras e reparos bem como melhorias para dar condições de uso com segurança para o lazer e a recreação da população macabuense. “Fiz o pedido da reforma/melhorias devido o espaço ser muito usado principalmente pela juventude. Espero ser atendido”, disse o vereador.

Por iniciativa própria, o vereador Barcelos Resina conferiu pessoalmente  a situação  das Quadras do Ginásio Poliesportivo, Porto Novo,  Curato, Calçadinha, Bocaina, Vila Nova, Vila São José, Tribo, São Henry Usina, Rhodia, Macabuzinho, Piteira, S. Maria e Balance. São locais  utilizados por crianças e jovens. “Não entendo o motivo de não atender a essa demanda que é dever do vereador fiscalizar, mas do executivo realizar as ações. São reparos simples, mas que faz a diferença na vida da garotada”, acredita o vereador.

Barcelos encaminhará o ofício à Prefeitura de Conceição de Macabu, solicitando que sejam feitas as observações de modo assegurar a segurança de quem frequenta o espaço. “Não tenho dúvidas de que o investimento na área é válido. A gente entende que as atividades físicas praticadas,  evitam não somente o problema da obesidade, como os cardiológicos, os diabetes, a pressão arterial, enfim, tiram da ociosidade. O esporte em nossa cidade precisa ser visto com carinho”, avalia o vereador.

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO VEREADOR BARCELOS RESINA