Vereador Carlos Augusto defende incentivo aos professores da rede municipal de ensino de Conceição de Macabu

O vereador Carlos Augusto, popular Guta (PTB), indicou no último dia (26) em sessão ordinária, Indicação Legislativa 029/2017, onde sugere a Prefeitura de Conceição de Macabu, incentivo aos professores da rede municipal de ensino que tenham concluído pós-graduação na área educacional. 

Na indicação, o parlamentar propõe à administração municipal a implantação de gratificação em nível de pós-graduação de 25% sobre o salário base. 

- “É muito importante que o Poder Executivo incentive a qualificação dos profissionais do magistério de nível superior. A formação continuada do professor tem reflexo direto na qualidade do ensino e aprendizagem dos alunos inseridos na rede pública. Infelizmente é uma classe que sofre com a falta de incentivos a nível nacional, mas que muito contribui para a formação de futuros cidadãos”, ressalta.

O parlamentar que é líder do governo na Câmara acredita que a proposta será analisada o mais breve possível pela equipe de governo do prefeito Cláudio Linhares. 

- “Apresentei a indicação pessoalmente ao prefeito, que por sinal foi recebida de forma muito positiva. Agora é aguardar a apreciação da proposta pelas secretarias responsáveis, que irão analisar a viabilidade do pagamento da gratificação, após um minucioso impacto financeiro”, explica Guta.

error while rendering plone.comments