Vereador cobra informações da Secretaria de Saúde sobre o Conselho Municipal de Saúde

O presidente da Câmara Municipal de Conceição de Macabu, Jorge Luiz (Dhal), protocolou no Legislativo o Requerimento de Informação Nº 60/2021, direcionado à Secretária Municipal de Saúde, Raquel Moreno Adriano Miranda Aires, sobre o Conselho Municipal de Saúde.
A matéria foi lida na sessão ordinária desta segunda-feira, 26, e aprovada por unanimidade.
Entre as informações solicitadas estão: a composição do Conselho Municipal de Saúde, discriminando os membros (efetivo e suplente) e quais entidades representam; as entidades e órgãos de classe que tem direito à indicação no Conselho Municipal de Saúde; cópia da portaria de nomeação dos Membros do Conselho; cópia do edital público que visa a escolha dos representantes das entidades e instituições com direito a indicação no Conselho; cópia das Atas das sessões (eleição e indicação dos Membros do Conselho), bem como, das resoluções exaradas pelo Conselho; as comissões internas constituídas, bem como, quais estudos por elas realizados e ainda, pareceres emitidos.