Vereador Paulo Henrique busca apoio em Brasília para implantação de agência do INSS em Macabu

Vereador PH ao lado de Irenio Barbosa, assessor do deputado federal Roberto Sales

Em seu primeiro mandato a frente do Legislativo macabuense, o vereador Paulo Henrique (PH), do Partido da República (PR), vem se destacando na Casa Legislativa pelas defesas em plenário e pelos importantes contatos no cenário político estadual e nacional.

Na última semana, o parlamentar buscou apoio em Brasília para implantação de uma agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), no município de Conceição de Macabu.

A solicitação encaminhada ao deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ), segue a largos passos no Distrito Federal, onde nesta semana, a pedido do vereador, o deputado encaminhou a indicação de nº 3916/17 ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, solicitando a implementação da agência em Macabu.

Segundo o deputado, apesar da expressiva população de aproximadamente 22 mil habitantes e poder aquisitivo baixo, até o momento o município não dispõe de Agência da Previdência Social, sendo que a unidade mais próxima fica em Macaé, localizada a 50 km de distância.

- “Pessoas que buscam atendimento aos relevantes benefícios da Seguridade Social, se veem obrigados a se submeterem a longas viagens para ter acesso a direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social. São mães de recém-nascidos, pessoas doentes e idosas”, destaca Sales.

Para o vereador Paulo Henrique, a implantação de uma agência no município, permitirá maior celeridade nos atendimentos não só aos macabuenses, mas aos moradores de cidades vizinhas, como por exemplo, Quissamã, Carapebus, Santa Maria Madalena e Trajano Moraes.

- “Quem ganha é toda região, principalmente os municípios vizinhos a Conceição de Macabu. O primeiro passo foi dado, conseguimos através do deputado Roberto Sales abrir portas em Brasília, agora é aguardar os trâmites no executivo federal. Seguindo tudo dentro da ordem, acreditamos que o mais breve possível teremos este sonho realizado”, finaliza o parlamentar.

“Pessoas que buscam atendimento aos relevantes benefícios da Seguridade Social, se veem obrigados a se submeterem a longas viagens”, relata Roberto Sales