Vereador Paulo Henrique conquista recursos federais para o combate ao Coronavírus

Clique na imagem para ampliar :)

Nas próximas semanas a área da Saúde de Conceição de Macabu receberá um reforço de 371 mil reais no combate ao Covid-19. Por intermédio do vereador Paulo Henrique, popular PH, o deputado federal Wladimir Gatorinho, destinou ao município o montante de recursos por meio de emenda parlamentar, que já se encontra empenhada.

O valor poderá ser utilizado na compra de insumos no combate ao novo Coronavírus, bem como pagamento de funcionários. De acordo o vereador PH, a emenda chega em um momento crucial na prevenção e combate à doença.

- “Diante do que vamos passar pelas próximas semanas e quem sabe pelos próximos meses, os recursos disponibilizados pelo Wladimir Garotinho, contribuirão para as ações de prevenção e combate ao Covid-19. O município ainda não registrou caso, mas desde o inicio do processo de isolamento social, diversas ações de prevenção estão sendo realizadas para a não disseminação da doença”, explica.

O vereador enfatiza que o Poder Executivo tem trabalhado de forma incansável na prevenção para que os macabuenses não sejam afetados pelo Covid-19. “O governo municipal tem trabalhado de forma brilhante no processo de prevenção. Além das ações básicas e medidas que evitem a aglomeração de pessoas, o Hospital Municipal Ana Moreira está preparado para receber possíveis casos de Covid-19. Novos leitos de UTI foram instalados. Esperamos não precisar utilizar todos os recursos de média e alta complexidade disponibilizados no Hospital. Acreditamos que esta fase logo vai passar, mas precisamos da ajuda da população no isolamento social”, disse.

EMENDA PARA A SAÚDE BÁSICA

No inicio deste ano o deputado federal Wladimir Garotinho, destinou 497 mil reais para a Saúde do município. O montante foi destinado para a compra de materiais de insumo para a Saúde Básica do município.