Vereador Sandro Daumas oficializa entrega de ambulância adquirida através de emenda parlamentar

Clique na imagem para ampliar :)

Em seu terceiro mandato consecutivo a frente da Câmara Municipal de Conceição de Macabu, o vereador Sandro Daumas (PSL) oficializou na última sexta-feira (26) a entrega de uma ambulância adquirida através de emenda parlamentar do deputado federal Hugo Leal (PSD).

O veículo com capacidade para transportar um paciente e acompanhante estará à disposição da população nas próximas semanas, aumentando a frota de veículos utilizados para a locomoção de pacientes para o Hospital Municipal Ana Moreira ou para residências.

Durante o ato de entrega, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Mauro Lúcio Azeredo, o parlamentar solicitou ao responsável pela pasta que a ambulância seja destinada ao atendimento da população residente no distrito de Macabuzinho e adjacências.

- “A disponibilidade deste veículo para a população de Macabuzinho e região, permitirá um transporte mais rápido de pacientes para o Hospital Ana Moreira. Sabemos que é uma região que não possui acesso a sinal telefônico, o que torna ainda mais difícil o contato para um chamado de emergência, por isso sugerimos a Prefeitura que deixe à ambulância a disposição daquela comunidade”, explica Sandro Daumas.

Ainda durante o ato de entrega, o parlamentar destacou a importância da parceria a nível federal na obtenção de recursos destinados ao desenvolvimento do município.

- “Graças a nossa parceria com o deputado federal Hugo Leal, estamos obtendo importantes conquistas para Conceição de Macabu. Nos últimos anos o deputado já destinou recursos para a área da Saúde e em breve para a área de Assistência Social. Gostaria de agradecer ao ex-vereador e presidente da Câmara Macabu, Kódia Ramalho, por fazer parte desta conquista, como braço direito do deputado em nossa região”, concluiu.

SAÚDE EM MOVIMENTO

A oficialização da entrega da ambulância pelo vereador Sandro Daumas ocorreu durante a realização do projeto “Saúde em Movimento” realizado na última sexta-feira (26) na Praça José Bonifácio Tassara, região central de Conceição de Macabu.

O evento realizado pela Prefeitura, através das secretarias municipais de Saúde e Promoção Social, promoveu ações básicas de saúde, bem-estar e conscientização da população.

Serviços como aferição de pressão arterial, medição de glicose, vacinação, prevenção em saúde bucal, prevenção e orientação sobre a Dengue, Zica e Chikungunya, entre outros, fizeram parte da manhã de ações do “Saúde em Movimento”. Ainda na oportunidade, um ônibus da Hemorio serviu como base para doação de sangue.