Vereadores criticam falta de manutenção em estradas vicinais e cobram melhorias

por Câmara Macabu publicado 22/05/2020 12h45, última modificação 25/05/2020 11h05
Vereadores criticam falta de manutenção em estradas vicinais e cobram melhorias

Clique na imagem para ampliar :)

As péssimas condições das estradas vicinais de Conceição de Macabu foram mais uma vez alvo de criticas e reclamações no plenário da Câmara de Vereadores. Em discursos calorosos na plenária desta quinta-feira (21), os vereadores Sandro Daumas, Valmir Lessa e Dr. Fernando, acompanhados pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Toninho da Saúde, criticaram a falta de manutenção das estradas vicinais e cobraram melhorias por parte do Poder Executivo.

Segundo os parlamentares, estradas rurais como as que dão acesso as localidades de Santo Agostinho, Santa Maria, Capelinha, entre outras, estão com acesso comprometido por conta de inúmeros buracos, além dos antigos problemas como falta de roçada e capina.

Na plenária, um dos discursos mais calorosos foi do vereador Sandro Daumas, que cobrou do secretário de Agricultura, ações concretas na manutenção das vias. “É preciso que o secretário levante da cadeira e vá conhecer de perto a realidade das estradas vicinais. A prioridade neste momento não é atendimento as glebas, terrenos particulares, mas sim as vias que permitem acesso de moradores as suas residências e de agricultores que necessitam escoar suas produções”, disse.

Ao longo da sessão, Sandro Daumas e Toninho da Saúde demonstram-se insatisfeitos com um ofício recebido na Casa Legislativa, oriundo da secretaria municipal de Agricultura, onde o secretário da pasta pede retratação dos parlamentares quanto a criticas de cessão de equipamentos da secretaria, para execução de trabalhos em glebas e terrenos particulares na zona rural.

- “É uma vergonha pedido de retratação dos parlamentares quanto às cobranças pontuadas nesta Casa de Leis. Presenciamos aqui episódios do Prefeito xingando vereadores, afrontando a população nas ruas, desrespeitando pessoas. Sempre somos cordiais e o que cobramos aqui é de interesse da população”, disse Sandro Daumas.

- “Gostaria que o secretário demonstra-se com resultados e não pedido de retratação, as ações da secretaria, em especial no cuidado com as estradas rurais. Não estamos aqui para cobrar este tipo de ação a nosso favor, mas sim pela população da zona rural, já tão esquecida pelo poder público”, finaliza o presidente da Câmara, Toninho da Saúde.