Vereadores defendem vacinação prioritária contra o Covid-19 para PCDs, acamados, acometidos por doenças raras e pessoas com doenças crônicas

Uma indicação conjunta, ao Poder Executivo, feita pelo presidente da Câmara Municipal de Conceição de Macabu, Jorge Luiz (Dhal) e os vereadores Nathália Braga e Lucas Madureira, foi apresentada na sessão realizada na última segunda-feira, 12.
Devido a semelhança nas indicações dos três vereadores, os mesmos entraram num consenso e unificaram o documento solicitando a Prefeitura que sejam tomadas providências junto a Secretaria Municipal de Saúde para inclusão das pessoas com deficiências, as acometidas por doenças raras, pacientes acamados, bem como as pessoas com doenças crônicas no grupo de risco e na primeira fase da vacinação contra COVID-19.
“É primordial que esse grupo seja vacinado prioritariamente, pois apresenta maior risco de desenvolver formas graves do COVID-19, e de morte pela doença, independente da idade. Nossa Câmara hoje trabalha de forma harmoniosa em prol da população. Parabenizo aos demais colegas pela sensibilidade de apresentarem, assim como eu, essa indicação”, concluiu o vereador Lucas Madureira.